Criança morre após ser atropelada por moto em Belém; motociclista fugiu e não teria CNH, diz polícia
24/01/2026
(Foto: Reprodução) Criança de seis anos é atropelada e motociclista foge no bairro do Guamá, em Belém
A criança de seis anos que estava internada há 11 dias após ser atropelada por um motociclista em Belém morreu neste sábado (23). O menino foi atingido enquanto brincava de bicicleta na rua. O motociclista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado. Segundo a polícia, a suspeita é que ele não tenha habilitação.
O atropelamento ocorreu em 8 de janeiro, na travessa Castelo Branco, no bairro Guamá, e foi registrado por uma câmera de monitoramento - veja no vídeo acima.
O menino e o motociclista bateram de frente e caíram no chão. Ferida, a criança chegou a levantar sozinha com a mão na barriga, mas logo depois se abaixa. O motociclista se levantou e ergueu a moto com ajuda de outra pessoa, mas depois disso, fugiu, segundo os moradores.
A criança perdeu o baço e foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Metropolitano, em Ananindeua. Desde então, seguia internada.
A morte de Adrian Andrey Martins Ramos foi confirmada pela família e também pela polícia, que agora investiga o caso como homicídio. Antes, o inquérito apurava lesão corporal culposa no trânsito. Quando a investigação começou, a polícia ouviu moradores da rua e procurava pelo condutor.
"As investigações, em princípio, apontam que talvez ele não tenha habilitação para pilotar motocicleta, não prestou assistência à vítima e tem essas informações prestadas pelos familiares, de que é velho conhecido de ser imprudente na condução de veículos. Já enseja uma presunção de que o mesmo atua de forma imprudente no trânsito", afirmou o delegado Márcio Cavalcante.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Veja mais notícias do Pará no g1
Acidente enquanto brincava de bicicleta
Criança de seis anos foi atropelada e motociclista fugiu no bairro do Guamá, em Belém
TV Liberal/Reprodução
O menino andava de bicicleta na rua quando foi atingido pelo motocicleta que seguia na direção contrária. Com o impacto, a criança foi arremessada no chão.
O condutor estava sem capacete e deixou o local logo após o acidente, sem prestar socorro à vitima. Mesmo assim, ele chegou a ser identificado pela polícia.
No boletim de ocorrência, familiares da vítima relataram que o condutor, que trabalha como mecânico, costumava testar motos na via e já teria se envolvido em outros acidentes.
Além disso, moradores da área afirmaram que o trecho do acidente é perigoso, apesar da sinalização e das lombadas existentes no local.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA