Pescador mirim fisga pirarucu gigante, em Itapuranga
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Pescador mirim fisga pirarucu gigante, em Itapuranga
O pescador mirim Felipe Carvalhais, de 12 anos, fisgou um peixe pirarucu gigante, em Itapuranga, região noroeste de Goiás. Ao g1, Felipe contou que é apaixonado por pescar desde os cinco anos. Ao final da aventura, o peixe foi devolvido ao lago (assista acima).
A aventura foi na terça-feira (16), no Recanto do Pirarucu. Felipe estava acompanhado do pai, o professor Flavio Carvalhais, o irmão Vinicius, de 6 anos e alguns amigos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A família mora em Itaberaí, a 60 km de Itapuranga, local da pescaria. Flávio e os filhos têm o hábito de irem a pesqueiros e pesque-pague da região e na capital, Goiânia. Ao g1, o pai contou que o filho pratica e gosta de outros esportes: futebol, beach tennis e ping pong.
Segundo o que disse um funcionário do pesque pague ao Flavio, o peixe tem peso estimado de 80 a 100 quilos.
Pescador mirim fisga pirarucu gigante, em Itapuranga; na foto o pai, irmão e amigos de Felipe Carvalhais, Goiás
Arquivo pessoal/Flavio Carvalhais
LEIA TAMBÉM:
Menino de 3 anos emociona ao entrar cantando em casamento: 'Coisa mais linda'
‘Minimédico’ goiano de 6 anos faz sucesso com discurso no Senado: 'Quanto mais as pessoas tiverem informadas, mais saudável nosso Brasil será'
Brasileira de 7 anos se emociona ao vencer concurso de beleza no Peru
‘Luta intensa’
Felipe contou que a família foi na sexta-feira (12) para pegar o pirarucu, mas não conseguiram. “Voltamos na terça-feira no intuito de pegar o peixe, só ele”, contou. Segundo Felipe, ele usou uma isca de cabeça de tilápia, lançou e esperou.
“Nossa, a luta foi intensa. Foram quarenta minutos para tirar o bicho. Era meu sonho pegar ele, ele é gigante, monstruoso”, disse.
Nas redes sociais, Felipe mostra os peixes que consegue pescar nas aventuras com o pai e o irmão mais novo. Os familiares demonstraram apoio e orgulho pela paixão do menino. “Uauuu, impressionante! Esse Felipinho arrasa demais, que orgulho!”, escreveu uma familiar.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás