Presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca são presos
Central de Plantões da Capital (Ceplanc)
Pedro Alves/g1
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), os vereadores Flávio do Cartório (PSD) e Professor Eduardo (PSD), que são, respectivamente, presidente e primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Ipojuca, no Grande Recife. Eles foram detidos com uma alta quantia em dinheiro num supermercado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Conforme apuração da TV Globo, o presidente da Câmara estava sendo monitorado numa investigação e tinha um mandado de prisão em aberto. Não foram divulgados detalhes sobre o esquema pelo qual os parlamentares são investigados.
Os dois vereadores foram abordados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), no final da tarde, quando saíam do supermercado com o dinheiro. Os parlamentares foram levados para prestar depoimento.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e com a Câmara de Ipojuca para obter outras informações sobre o caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O que diz o PSD
Procurado pelo g1, o PSD de Pernambuco informou, através de nota, que vai acompanhar as investigações referentes às prisões dos vereadores filiados ao partido. "Assim que o processo legal for concluído, adotaremos as medidas cabíveis", afirma o texto.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 diasFONTE: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2025/11/18/presidente-e-vice-presidente-da-camara-de-vereadores-de-ipojuca-sao-presos.ghtml