Roçadeira furtada em construção é recuperada pela Polícia Civil em Junqueirópolis; suspeito poderá responder por crime de receptação
09/12/2024
Homem que comprou o objeto alegou não saber que o equipamento era produto de crime. Equipamento foi entregue espontaneamente à Polícia Civil pelo envolvido, em Junqueirópolis (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil recuperou uma roçadeira motorizada profissional nesta segunda-feira (9), furtada no fim do mês de agosto em uma obra, no bairro Florenza, em Junqueirópolis (SP). A ação policial também resultou na identificação de um suspeito envolvido no caso.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com os agentes, após o registro do furto, os policiais iniciaram as investigações para identificar o autor do crime e localizar não apenas o equipamento, mas outras ferramentas que também foram subtraídas de um cômodo de uma construção.
Durante o trabalho, a polícia recebeu informações de que uma pessoa estava oferecendo para venda um equipamento com características similares às da roçadeira furtada.
Após as apurações, os agentes identificaram o suspeito, um homem de 38 anos, que, ao ser questionado, confessou ter adquirido o equipamento por R$ 200 de um indivíduo desconhecido, alegando não saber que a roçadeira era produto de crime.
O equipamento foi entregue espontaneamente à Polícia Civil pelo envolvido.
Após a vítima reconhecer a roçadeira como sendo de sua propriedade, o objeto foi formalmente apreendido e devolvido ao legítimo dono.
O inquérito policial segue em andamento com o objetivo de localizar as demais ferramentas furtadas e esclarecer as circunstâncias do crime.
O suspeito, inicialmente, poderá responder pelo crime de receptação, no entanto, novas evidências poderão resultar em alterações na tipificação penal.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.