Suspeita de matar motociclista de aplicativo já havia sido presa por descumprir medida protetiva, diz Polícia Civil
09/12/2024
Câmera de segurança registrou o momento do crime, que aconteceu na Rua Ibirapuera, no Bairro Dom Bosco. Vítima tinha uma medida protetiva contra a suspeita. Mulher morta à facada tinha medida protetiva contra companheira em Poços, diz polícia
A mulher suspeita de matar a companheira com uma facada no peito já havia sido presa por descumprir uma medida protetiva a favor da vítima. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio. Uma câmera de segurança registrou o momento do crime, que aconteceu na Rua Ibirapuera, no Bairro Dom Bosco.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A vítima foi identificada como Elaine Silva, de 30 anos. Segundo a Polícia Civil, ela havia uma medida protetiva contra a suspeita, que em 2023 foi presa em flagrante por descumpri-la.
Toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança. Elaine trabalhava como motociclista por aplicativo e havia sido acionada para fazer uma viagem.
Na imagem é possível ver que a suspeita ficou o tempo todo com uma das mãos para trás. Depois de pouco mais de 10 minutos de conversa, ela esfaqueou a Elaine.
Mulher morta à facada tinha medida protetiva contra companheira, diz Polícia Civil
Reprodução/EPTV
"De acordo com os familiares e amigos da vítima, ambas possuíam um relacionamento amoroso. Foram até o local para uma conversa inicialmente, mas já no local houve uma breve discussão entre as duas. Após uma breve discussão, a autora de posse de uma faca, desferiu diversos golpes contra o peito da vítima, que tentou fugir do local, mas faleceu poucos metros à frente e a autora utilizou a moto da vítima para evadir do local e fugir da situação", explicou o tenente da Polícia Militar, Rubens Francisco Gonçalves Filho.
A perícia encontrou e apreendeu a faca utilizada no crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de necropsia.
A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, testemunhas serão ouvidas e outros elementos investigativos serão coletados para garantir a completa apuração dos fatos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas