Homem é preso suspeito de estuprar e pedir dinheiro para liberar vítima no Acre
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Violência contra mulher: como pedir ajuda
Um homem foi preso suspeito de estupro e lesão corporal em um hotel no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco, na noite do último domingo (7).
Conforme a Polícia Militar, ele estava com uma mulher de 40 anos no quarto e uma irmã da vítima acionou os agentes para denunciar que ela estava sendo impedida de sair do quarto pelo homem.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Preocupada com a situação da irmã, a mulher registrou um boletim de ocorrência e foi até o local. Ao chegar no hotel, a PM encontrou a vítima já fora do estabelecimento, acompanhada de sua irmã. Segundo informações do coronel Felipe Russo, o caso foi registrado como estupro.
"Não foi caracterizado como cárcere privado, pois ele a deixou sair do quarto. Caso foi enquadrado como estupro, com base no que ela falou, visto que, em determinado momento, houve uma relação sexual não consensual", afirmou.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Funcionário de aeroporto no AC é preso após entregar mala com 13 kg de cocaína a passageiro
Homem é preso suspeito de estuprar e oferecer drogas a adolescente de 13 anos em Rio Branco
Ainda segundo a polícia, o homem também afirmou que conheceu a mulher por meio de uma rede social, onde combinaram o encontro no quarto onde usaram drogas e tiveram relação consensual. A vítima negou e disse que apenas ele usou entorpecentes e que ele a estuprou.
No local, ainda conforme a PM, a vitima ligou para irmã e pediu de R$180,00 e disse que o valor era necessário para que o suspeito a deixasse sair.
O suspeito foi levado a uma delegacia para prestar depoimento. O caso foi encaminhado para a Policia Civil, que seguirá a investigação.
A PM disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:
(68) 99609-3901
(68) 99611-3224
(68) 99610-4372
(68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar casos de violência contra a mulher:
Polícia Militar - 190: quando a mulher está correndo risco imediato;
Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).A PM disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:
Reveja os telejornais do Acre