Mulher é presa após cortar rosto de menino com lâmina por causa de briga entre vizinhas
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Hospital da Restauração no Centro do Recife
Reprodução/TV Globo
Uma mulher cortou o rosto de um menino de 5 anos com uma lâmina, durante uma briga entre vizinhas, no domingo (7). De acordo com a Polícia Civil, a mulher tem 49 anos e foi presa na segunda-feira (8). O crime aconteceu na 3ª Travessa São Benedito, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
A mulher golpeou o menino por trás. O garoto foi socorrido por parentes e levado para o Hospital da Restauração, no Derby, na região central da cidade, onde foi internado. A criminosa foi capturada no dia seguinte, na Ilha do Leite, na área central da capital.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, que não divulgou os nomes da criança ou da mulher suspeita, o caso aconteceu por volta das 16h20. Policias militares do 19º batalhão foram acionados para a ocorrência e foram informados que a acusada tem histórico de problemas psiquiátricos.
Após o corte, a criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade. Entretanto, devido à gravidade do ferimetno, ela transferida para o Hospital da Restauração.
Em nota, a unidade de saúde confirmou que o menino deu entrada no hospital, mas não passou informações sobre o estado de saúde dele por "se tratar de caso social envolvendo criança".
O crime foi registrado no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Madalena, na Zona Oeste do Recife. A mulher foi autuada em flagrante e encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Casal toca fogo em casa de vizinhos após discussão por causa de gato; jovem morre em hospital
Briga de vizinhos termina com morte em Jaboatão
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias