Polícia investiga se pessoas próximas de família vítima de roubo passaram informações privilegiadas sobre joias
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil busca por mais suspeitos de roubo em casa de Ribeirão Preto, SP
A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) investiga a possibilidade de que alguém de dentro da residência alvo de um roubo milionário tenha passado informações privilegiadas aos criminosos, dando conta de que naquele local teriam joias.
Nesta segunda-feira (8), o delegado Diógenes Santiago Netto informou que pelo menos cinco pessoas podem ter participado da ação, que aconteceu no dia 17 de maio deste ano.
"A gente tem todo um trabalho de inteligência que envolve pessoas que frequentaram a casa, que prestaram serviços na casa, então essas pessoas já foram investigadas, algumas delas ainda estão sendo investigadas. Em breve, pode ser que consigamos colocá-las também como a pessoa que forneceu uma informação privilegiada".
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso veio à tona após reportagem do Fantástico mostrar como agiu a quadrilha que invadiu o imóvel, rendeu a família e levou todas as peças do cofre. Semanas após o assalto, a dona das joias reconheceu as peças sendo vendidas em um programa de TV.
"A polícia já está investigando. No mínimo, cinco pessoas participaram desse roubo, mas nós acreditamos que mais pessoas estavam do lado de fora, que não ingressaram, não aparecem nas imagens de segurança, mas, de uma certa forma, colaboraram para o roubo", diz o delegado.
LEIA TAMBÉM
Região de Ribeirão virou alvo de roubos milionários de joias no último ano; relembre casos
Roubo de joias: Polícia desmantela esquema que envolvia programa de TV e receptadores em três estados
Até o momento, estão presos um homem, que participou efetivamente do assalto e foi reconhecido pelas vítimas, e Diego de Freitas, que se apresenta nas redes sociais como "Diego Ouro", por suspeita de receptação.
De acordo com a polícia, no dia do assalto foram levadas cerca de 300 peças e oito relógios da marca Rolex, incluindo um colar de ouro e diamantes com símbolo do Espírito Santo, comprado há mais de 20 anos.
Criminosos que invadiram casa em Ribeirão Preto, SP, levaram cerca de 300 peças e oito relógios da marca Rolex
Reprodução/Fantástico
Suspeito preso foi reconhecido por vítimas
Ainda segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, o suspeito preso em maio foi reconhecido pela família vítima do assalto antes mesmo de as peças serem comercializadas no programa de TV.
"Logo nas primeiras semanas seguintes, antes mesmo até de as joias aparecerem no programa de televisão, conseguimos imagens de segurança de onde os indivíduos ingressaram e um desses indivíduos já era conhecido dos meios policiais, já tinha antecedentes por roubo a residência, é suspeito de ter participado de um roubo a residência em Brodowski. Foi feito um reconhecimento fotográfico desse indivíduo e ele foi identificado".
Com a prisão do suspeito, que não teve a identidade divulgada, as vítimas foram até a delegacia para fazer o reconhecimento pessoal.
"Através de outros elementos de prova, nós conseguimos colocar este indivíduo preso na cena do crime de maio, no sábado, quando ocorreu o roubo".
Câmeras de segurança flagraram criminosos invadindo casa em Ribeirão Preto, SP, para roubar joias
Reprodução/Fantástico
O caso segue em investigação e a polícia pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja denunciada por meio do número (16) 99148-1544.
"Quem conhecer ou suspeitar que conheça alguma das pessoas que aparecem nas imagens, pode mandar denúncias pro nosso canal de denúncias. É um telefone que a gente sempre garante o absoluto anonimato da pessoa que está passando a informação".
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região