Tenente-coronel da PM é preso suspeito de estupro contra estagiária e outras duas mulheres em MT
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Alexandre José Dall Acqua foi exonerado do cargo há um mês
Reprodução
O tenente-coronel da Polícia Militar Alexandre José Dall Acqua foi preso, nessa segunda-feira (8), suspeito de estuprar uma estagiária e outras duas mulheres em Juína, a 737 km de Cuiabá. Alexandre foi exonerado do cargo em agosto deste ano, após ser denunciado por uma das vítimas.
Em nota, a defesa do militar declarou que Alexandre se apresentou de forma voluntária e alega inocência do PM. Segundo a nota, o policial está "determinado a esclarecer os rumores que colocaram em dúvida sua reputação”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A defesa sustenta que Alexandre não esteve no local onde uma das vítimas afirma ter sofrido o abuso. De acordo com o advogado, a funcionária responsável pelo controle de acesso do estabelecimento teria confirmado que o local estava trancado na data dos fatos e que o policial não estava presente, o que, segundo ele, reforça a tese de que não há ligação entre o policial e os crimes investigados.
Conforme a Polícia Militar, o inquérito é conduzido sob sigilo, por envolver denúncias de violência sexual contra mulheres. A Corregedoria-Geral da corporação segue com as investigações e afirmou que presta apoio emocional e psicológico às vítimas e seus familiares.
Alexandre se apresentou na 11° Vara Especializada da Justiça Militar e está preso em uma unidade militar de Cuiabá, à disposição da Justiça.